agosto 18, 2010

O excêntrico e a mídia

 

Todos os dias, quando entro na internet para ler os assuntos que me interessam, sempre esbarro nas manchetes direcionadas aos artistas, e cheguei à conclusão de que, desde que o mundo é mundo, as pessoas querem ocupar mais espaço do que somente a parte que cabe a elas.

O ser humano é excêntrico por natureza, até os menos favorecidos sonham em aparecer, e às vezes, não basta ter dinheiro ou ser famoso, tem que fazer algo próximo ao ridículo (ao exemplo da chata da Ivete Sangalo – que jura ser a mulher mais gente boa do mundo, em vias de parir, reservou um andar inteiro do hospital para seu parto, com medo do H1N1. O hospital não deveria permitir isso nem de longe, não deveria fazer parte da política de um hospital favorecer os que têm dinheiro em um ato tão egoísta).

Os artistas de hoje competem por fama, e a falta de bom senso alimenta o trio da arte moderna: imprensa – artista – público alvo, e a coisa funciona em círculo, onde tem quem quer aparecer, quem quer saber da vida alheia e quem faça a informação chegar. Acho que a saturação no mercado está fazendo isso com eles. Antigamente, as atrizes eram bonequinhas de luxo. Hoje, elas estão no mesmo pacote das dançarinas rebolentas, das atuantes de big brother, das panicats. E agora surge mais uma ao cenário medíocre da cultura pop, as ‘Geyses Arrudas’, aquelas que simplesmente estão no lugar certo, na hora certa e dispostas a tudo (agora vai lançar uma biografia que promete revelar o porquê da má fama. Não tenho preconceito, mas muito me admira que pessoas inteligentes se interessem por isso).

Ando sem tempo para o entretenimento boçal, aquele extremo onde as pessoas perdem a noção do ridículo e invertem os valores humanos. Não é só o fim dos tempos (que muitos acreditam ser em 2012) que está me incomodando, na verdade estou cansada de tanta falta de assunto das pessoas que estão nesse meio. Hoje eles fazem tudo virar lixo, superando os limites da minha imparcialidade. Veja o twitter, eleito o instrumento mundialmente preferido para comentar sobre a própria vida, sobre a vida alheia, e para distribuir farpas. Até o Willian Bonner, que a mídia sempre o poupou, resolveu se expor de forma minimamente seletiva.

Talvez essa revolta seja uma herança da formação dos meus valores, porque, mesmo depois de muitos anos tentando aceitar o que é imposto pela mídia artística, eu ainda não engulo essa mediocridade. Meus sonhos e planos de vida são outros, não incluem fama, dinheiro e nudez, principalmente alheia!! To me fodendo para tudo isso! Eu vivo em minha utopia, de imaginar um mundo onde o respeito da vida começa em casa, fazendo coisas produtivas, deixando os valores boçais somente para as horas vagas (sim, eles existem, mas em menor proporção, de forma que essas coisas não participam da minha vida), já que eles foram feitos sob medida para pessoas que têm preguiça de pensar.

Cat-got-your-Tongue- E tenho dito!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkk, to aqui morrendo de rir.

Unknown disse...

Vc acredita?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk