setembro 01, 2010

MSN e a vida particular...

As pessoas que não usam o twitter, dão satisfações pelo msn mesmo...

Eu não tenho preconceitos com todas as frases de msn, mas todo mundo concorda comigo que tem gente que exagera, leva isso muito a sério! E não adianta disfarçar, até eu, fazendo o texto, vesti a carapuça, pois faço propaganda do blog por lá, coloco uma imagem ou frase que tem a ver com meu estado de espírito, canto pequenos trechos de música... Mas, como a língua coça (a Luciana disse que se a gente tivesse um nome indígena, o meu ia ser ‘Língua que Coça’), tem coisa que ultrapassa meus limites de dar conta de ficar na minha...

De que adianta o ser humano ligar seu Messenger e ir tomar banho? Nem se fosse por um dispositivo móvel essa pessoa conseguiria manter uma conversa... tudo bem daquele que fica ausente pelo tempo correspondente a um banho, mas tem nego que passa o dia inteiro ‘ausente’ com aquela mensagem, dando a impressão de que não faz mais nada na vida... Vai ver que é banho de mar né... e eu aqui, me roendo dentro de um escritório no meio do sertão, sem saber sequer se chove ou se faz sol...

Pior então aquela pessoa que deixa um comentário dizendo que tá dormindo.... ah!! Vai fazer algo de bom para o mundo, plantar uma árvore, trabalho voluntário, sei lá, mas dormir?! No meio da tarde?! E porque eu deveria saber que você está dormindo? Você vai escutar se eu te chamar? Tem interesse em conversar com alguém durante o sono? Então manera aí no vicio e vai dormir em paz!

Comecei implicando com aqueles que fazem questão de indicar a cidade onde se encontra no momento que liga seu MSN, pois bem, já que a internet lhe permite se comunicar de qualquer parte do mundo, porque precisamos saber de seu paradeiro?!

Tem gente campeã em frases bregas... e o pior, a maioria delas são trechos de música sertaneja, e depois eu que sou preconceituosa. Aliás, escrever pedaços de música é fodaaaaa, eu mesmo fico cantando toda vez que leio, e agora tem aquelas atualizações de contatos na ferramenta do Windows Live, que fica repetindo o que a galera disse durante a semana...

A Raquel é mestre em fazer isso comigo, pelo menos ela sempre coloca umas músicas que gosto, mas tem gente que, por incompatibilidade de gêneros, minha vontade é bloquear para nunca mais eu ter que merecer ficar o dia inteiro com uma música que me agonia na cabeça. Teve um mês que passei todinho cantando: “chora, me liga, implora”, porque a pessoa escreveu e nunca mais tirou, e mesmo off-line, a gente lê o que ficou por último...

Tem gente que dá noticias do tempo da sua cidade, se tá calor, se tá frio, se chove... Quem mora em Palmas, por exemplo, saúda a chuva ou comenta o calor... No dia em que lá que fizer frio, vou ficar sabendo pelos meus 20 contatos tocantinenses (se bem que o milagre será tamanho, que mesmo à distância é um fato de se comentar...)

Ainda nas mensagens curtas e diárias, fico sabendo quem tá com saudade da namorada ou da comidinha da mamãe, quem brigou, quem dormiu pouco, se formou, se tomou bomba... se a noite foi boa, se tá de ressaca, ou se tá pronto pra outra... É incrível a exatidão das coisas em uma simples frase.

E quando vc faz um MSN com um nome bem adolescente (tipo ‘bibi’) e de uma hora pra outra, este servirá para conversar com pessoas do trabalho? Vou continuar satirizando meu apelido, pra não ter problema: bibislock, bibimarley, bibibagaça,  entre outros. Piores são as bibi_gatinha, ou bibi_love, bibi_escorpiana... Meu sobrinho vai ter que mudar de endereço eletrônico quando começar a namorar, pois este assina como ‘Farelim’, um diminutivo muito amamãezado de Rafael.

Eu sei que isso é uma bobagem, mas eu mesmo quis trocar de MSN várias vezes, fiz até um mais sério, que nem cheguei a usar, desisti antes de esquecer a senha, ia dar um trabalhão ter que adicionar todos os meus contatos novamente, e enquanto isso, eu agüento calada o povo me enchendo o saco, me chamando de ‘bibi galega’ (não, não é esse meu endereço, o galega é só pra sacanagem ficar maior).

cat já tentei fotografar uma das minhas gatinhas diversas vezes se espreguiçando em um bocejo, os olhos dela arregaçam na mesma proporção da boca…

2 comentários:

Lari2m disse...

Mesmo já tendo sofrido com sua língua coçante, adoro quando ela o faz!:)
Agora sim, entendi os motivos dos pseudos xingamentos às minhas músicas emessienísticas... imaginei o tanto entrando na sua cabeça - rss.
Sempre no bom humor... da vida em prosa. Bjos

Unknown disse...

amiga, os piores mesmo vem dos contatos de meninas em pre adolescencia...