setembro 24, 2010

Política e insultos

 

Sempre tive um lado meio político, não sei como a coisa funciona por completo, mas desde que tinha pouquíssima idade, achava que o presidente era o responsável por acabar com a fome e a miséria de um país. Sabia o que era democracia, porque na época das eleições diretas, as escolas exploraram bastante esse tema, conheci, aos 10 anos de idade, todos os figurões que foram presidentes do nosso país e quais eram os outros figurões que se candidataram naquele ano de 1989. É claro que também desde muito cedo, aprendi que todo mundo que se envolve em política tem interesse em causas pessoais e que político nunca é honesto, mesmo que tenha princípios.

Mas agora, além de desonesta, nossa política está virando palco de circo, tornando a situação cada vez mais difícil e evidenciando o caos da nossa máquina administrativa. Desculpem-me esses candidatos, não é nada pessoal, mas eu não sou idiota e vejo que palhaço e ladrão safado andam juntos. Se votar em palhaço, elege um safado de brinde (mas isso continua funcionando porque a maioria da população brasileira ainda se encontra inerte).

Assim, o Tiririca, Sérgio Malandro e outras figuras famosas podem ser comparados aos palhaços de rodeio, distraem o boi e o público, desviam as nossas atenções para eles, enquanto a dilma (em diminutivo mesmo, apenas porque não fico à vontade em escrever um nome tão pejorativo) a(ssa)ssina um plano de governo totalmente contrário aquilo que ela propõe em debates e discursos, mas quem se importa com o que ela fala? Somos a maioria e idolatramos o lula (diminuído por não se diferenciar dos demais ladrõezinhos que fazem o tipo “eu roubo, mas faço”), se ele quisesse eleger um palhaço presidente, votaríamos nele. Dá no mesmo, rousseff e palhaço estão na mesma categoria de marionete.

Eat Eat

Depois da zona que o PT fez por aqui, temos uma curiosa candidata ao cargo de deputada federal do rio de janeiro, a ex-prostituta Gabriela Leite, que entrou com um slogan pra lá de esquisito: “uma puta deputada”, mas olhando sem o crivo do preconceito, ela fundou uma ONG que luta pelos direitos de liberdade da mulher (incluindo liberdade de ser puta), foi militante em tempos atrás e tem noção do que vai fazer se for eleita. Eu acredito que esta distinta senhora irá contribuir com a política do Brasil, e que a mulher pêra deveria pedir apoio a ela em sua candidatura, afinal, companheira é companheira...

Viado está em alta nessas eleições depois do finado Clodovil (em maiúsculo porque já morreu e não pode se defender) ter conseguido uma notória participação, sendo o terceiro deputado federal mais votado do País, mas morreu na praia, e pasmem: de morte natural, provavelmente ele mordeu a língua... (eu que não me cuido…)

Jogadores de futebol também resolveram arriscar na política, achando que malandragem de futebol pode ser transferida para a câmara, o que é quase uma verdade, mas passar a perna em juiz não acarreta tantos prejuízos para o povo, que a essa altura do campeonato não está muito preocupado em projetos, só em vender seu precioso voto... e aí cometem o equívoco de se relacionarem com seres como o Netinho, uma pessoa extremamente desagradável, mas já foi pobre, morou na COAB, então deve entender os problemas dos que continuam na miséria.

Aliás, a gente colhe o que planta... veja meu exemplo, eu nunca votei! Quando saiu meu título de eleitor, meu nome estava errado, não pude votar, e depois disso, nunca mais estive em casa, sempre justifiquei minha ausência e me acomodei ao cenário de hoje. Na verdade eu não vejo como lutar mais, me sinto derrotada, e a partir daí, me sobra a opção de transferir meu voto pro Pernambuco, votar na Marina (eu gosto dela, acredito em suas intenções) e em um monte de gente que não conheço para roubarem uma cidade que não tenho o menor apreço (me desculpe, mas a verdade dói)...

Sendo assim, eu continuo na mesma condição, olhando o caos como se não fosse comigo e rezando para que um dia um raio parta todo mundo!!

Good Song Catsometimes I dream about reality, sometimes I feel so gone, sometimes I fall the insanity, yeeahhhh…”

3 comentários:

Lari2m disse...

Acho engraçado, amiga (e não é de você que vou falar) que as pessoas julgam os políticos como corruptos e desonestos e elas mesmas estão lá, com corrupção no dia a dia e desonestidade pra tudo quanto é lado.
A situação do Brasil estar mal (o que pra mim é falácia, pois creio estar melhor do que há 10 anos) vem de muito tarde e só agora resolveram ir atrás da democracia... quando Cazuza disse "transformam o país inteiro num puteiro" não era o governo Lula...
Não idolatro o LULA, e como você, votarei em Marina para presidente. O resto do texto segue com seu estilo humorístico genial. Beijos!

Unknown disse...

Amiga, a situação do Brasil poderia ser bem melhor se o capitalismo não fosse tão subversivo... e eu ainda escuto, todos os dias, que as pessoas vão pedir empregos em troca de votos como se isto não caracterizasse venda; escuto, todos os dias, as pessoas acharem que ser esperto é levar vantagem em cima de algo... enfim, falta bom senso e sobra miséria de espirito!
sua opinião faz com que eu ainda tenha esperança...

Lari2m disse...

ESPERANÇA! ser professora no Brasil e não ter esse sentimento é impossível... Dizem que é a virtude dos fortes! Tomara, né?!